29 de setembro de 2006

Baba!

Ontem, no Lobato. Antes das 15h.

Paisagem

Ontem, no Lobato. Por volta das 15h.

27 de setembro de 2006

Três santos

"Aponta pra fé e rema". Hoje, na igreja de Cosme e Damião, Liberdade.

26 de setembro de 2006

Sem título

Ontem, na Liberdade.

Eis aqui uma questão

Parte II

Gostar não se explica. É sentimento que pertence a alguém quando nem mesmo há motivo. Recorro à razão pois preciso pôr alívio onde os sentimentos não mais seguem regra. Gostar é delírio. O imaginário ferve a cada grande expectativa. Pensa-se em tudo, pensa-se em nada. É isso, gostar é mesmo um troço esquisito.

23 de setembro de 2006

Eis aqui uma questão

Mais uma vez, cá com meus botões, me peguei a pensar: sou paciente ou não? Pensei, pensei, pensei, revirei e pensei. Na verdade, ainda estou pensando... no gerundio mesmo, ação não concluída. Às vezes sim, às vezes não. Depende da circunstância, depende dos envolvidos. Depende do humor, olha, depende muito do meu humor. Depende do número de vezes que o fato se repete - como ter paciência com aquilo que já pedi pra não fazer? Depende do quanto gosto da questão e tem ainda o lance de identificar o objetivo.

Sou paciente para ouvir o que você tem a me falar, mas posso não ter paciência para te aceitar. Sou paciente como seus 40 minutos de atraso, afinal, também estou atrasada, mas certamente não tenho paciência para suas firulas, aquelas que aparecem justo quando mais preciso de você. Sou paciente para amar, porque amor é uma coisa que parece não ter fim e é melhor aceitar a negar, mas posso ter pressa pra me livrar até mesmo de você. E comigo? Ah, comigo mesma eu não tenho paciência alguma. Prefiro ser paciente com você.

Com tantos "poréns", resta-me assumir que paciência nunca foi o meu forte. Quero porque quero e tem que ser logo, pra ontem. Agora. Quero porque penso que ficarei satisfeita. Quero porque acredito que esse é o caminho. Quero porque é bom, porque facilita, porque é gostoso, viável, porque seria o ideal. Por isso e por aquilo outro, eu quero. É feito papo de criança mimada, mas alguém há-de concordar que vontade é uma coisa difícil de frear.

Não tive paciência para repetir o vestibular: mudei de esquina. Não tive paciência com berros insanos: fui demitida. Não tive paciência para cachorros: criei gatos. Não tive paciência para matemática: apostei nas letras. E mesmo das letras cansei: fui para as imagens. Não tive paciência com os búfalos: fui de bicicleta. E cada vez que me falta saco para ouvir tolices: me afasto.

Sei que paciência é divino, algo importante de exercer. Sei que do meu lado tem alguém que conta com a minha colaboração mas ... ... ... (paciência). Sei que quem tem de sobra vai longe e ainda por cima não se atravanca com pequenas bobagens. Quer dizer, saber de verdade eu não sei não. Sei da boca pra fora: sei que é preciso, mas não sei ser. Só sei que quando o simples se torna difícil, me dói no juízo. Isso sim eu sinto e sentir é outra coisa difícil de entender. Mas vamos lá... paciência.

21 de setembro de 2006

Reparem:

Com o perdão da palavra, tá foda atualizar isso aqui. Tempo livre tem sido coisa escassa nos últimos dias. Há muito o que cadastrar: fotos de Lençóis e outras coisitas. Idéias a mil, aguardem.

18 de setembro de 2006

Frase da semana:

"Abra a mente para não sofrer"
(Marcus Vinicius Gusmão)

17 de setembro de 2006

Mariene de Castro

Dias atrás, no Festival de Inverno de Lençóis




Quer ver outras? É só pedir.

14 de setembro de 2006

Atenção:

Temporariamente fora do ar.

12 de setembro de 2006

Eu cá com meus botões
Padeço no mundo dos sonhos

8 de setembro de 2006

Los Hermanos

Gente

Série direto da Chapada Diamantina
Festival de Inverno de Lençóis



Ontem, por volta das 16 horas


5 de setembro de 2006

+ Surf

Saudações a Pedro Campos, fotógrafo, arteiro desde sempre, a procura de boas ondas em NY!!
No dia em que o mar estava stormy...

My way:

"Levo a vida devagar pra não faltar amor..."
(Marcelo Camelo)

Ribeira





Hoje, sete da manhã.

2 de setembro de 2006

Conexão em síntese

"Praia, sol, trabalho prazeroso, cerveja, amigos... felicidade! Seu bróder tá feliz!!!". Tamanha empolgação justificada com um banho de sol. Simples assim, palavras de Herbem Gramacho.

Fortunas à parte, o bom da vida pra mim vem da simplicidade. Mas não adianta ser da boca pra fora, deve ser sentido com a alma. Tem que ser de verdade, cada um em busca do seu referencial. Porque, se nem tudo se ajeita com um banho de mar, ao menos ameniza, revigora.

"Talvez em todos os momentos haja uma essência despercebida. Um dos mistérios do dia-a-dia é descobrir onde está a magia". Palavras de Jú. Daí, completa Ed, "a magia fica no pensamento de cada um."

Certo que "a vida é de fases", como bem disse o Everton. Tempo bom e tempo ruim. Um dia chove, no outro faz sol. Daí fica morno, depois pega fogo. Mas "tudo está na maneira de olhar", resume Melina. E quando a gente olha com encanto vê azul.

Para Ed, "a credibilidade no amor está ligada à confiança. E o confiar só é possível com o convívio". Faz sentido.

Bom mesmo é saber que, na ponte Bahia-Rio Grande do Sul ou em qualquer outro lugar, há quem sonhe com simplicidade.

Fiéis

Na fila de troca de ingressos para o jogo do Bahia. Herança nagô!

Incógnita

Fidel Castro Díaz-Balart.

Ùltima quinta-feira, dia 31. Em Salvador.

1 de setembro de 2006

"Versos à procura da batida perfeita..." (D2)