12 de fevereiro de 2006

Que luz é essa?

Não fiz foto nem teria condição de escrever uma critica, um artigo, uma resenha, ou qualquer tipo de texto jornalístico sobre o show de Lampirônicos sábado em Aleluia. Mas também não poderia deixar de registrar aqui o quanto foi bom o som. Os caras estão afinados!

Som bom é aquele que me faz dançar mesmo quando o corpo já não agüenta permanecer em pé. Bom também porque prende minha atenção e me faz lembrar que música boa é uma das formas de expressão mais sincera que o homem pode exercer.

Se a semana foi estupidamente puxada e o cansaso no sabadão é inevitável, nada disso tem importância quando o som que sai do palco é dos melhores. O parâmetro? Não me pergunte... apenas afirmo com base nos meus sentidos. E é fácil de descobrir: música boa é a que faz dançar debaixo do chuveiro.

Talvez o ambiente [areia fresca, ar livre, lua cheia], como disse um amigo, tenha sido o diferencial. Ou, quem sabe, o potencializador do momento. Mas já tinha me agradado antes. Devo isso a Cau Gomez, que me deu o cd. Apreciei as ilustrações, me amarrei nos acordes. Depois, quase um ano depois, veio Mundo Livre e o som no Jardim dos Namorados.

E não é que perto do fim ainda teve Davi Moraes?! Aquele que um dia já achei até meio sem graça. Participação especial. O rapaz mandou bem, muito bem com sua guitarra e sem turbante. Rendeu até bis.

Agora, só pra não deixar passar em branco, senhores organizadores do evento: que luz é essa?! Aquele holofote amarelo é de pirar o juízo dos que andam com a púpila prejudicada.

2 comentários:

Anônimo disse...

Só de ler fiquei morrendo de vontade de ter curtido esse som. Sem necessidade de imagem para me fazer sentir oq rolou nesse sábado de lua.
Vê se nas próximas bate o fio pro brother aqui. Continuo vivo!

Anônimo disse...

Música boa é essa aí.. que faz o cara ir num pisco de New York a Jequié... é o som que nos faz esquecer que temos braços e pernas pois eles ficam encantados por uma vida própria e se mexem como se fossem cada um, um próprio corpo. Bom saber que ainda temos bandas que fazem bem o AO VIVÃO, nada desse lance de playback ou então efeitos caqueticos que poluem todo ambiente... Pois é Tassinha... tb me amarro no Lampiironicos... contatos contatos... hehehe