14 de março de 2006

De repente


Outro dia me sinalizaram que era preciso refletir sobre a morte. "Você devia pensar um pouco mais sobre isso". Duas pessoas distintas, que nem se conhecem e no mesmo dia. Ou melhor, na mesma noite. E em minutos de distância. Ouvi com atenção os dois rapazes. Bastante sensíveis, ambos. O que mesmo queriam me dizer? Quanta sincronia. Partes soltas do diálogo ficaram alguns dias guardados em minha mente. Mas não fui muito adiante. Sabia que era um pedido de reflexão... mas... não tive mobilização. Os dias passaram, as horas voaram. E nesse vai-e-vem as últimas semanas até que foram produtivas. Conheci um pouco mais de mim. E um pouco mais do que pensam de mim. E lá se vão mais dias, mais horas sem fim...

Será?

Daí vem a grande questão. São horas com fim. Sem data marcada, mas com término garantido. E é justamente nisso que tinha dificuldade de prestar atenção até o telefone tocar hoje a tarde na redação. Do outro lado, as palavras mais comoventes, mais sinceras e mais dolorosas dos últimos tempos. A reflexão direta e imediata. Sem chances de desvio, ou de interpretação duvidosa. A morte está mais perto do que se imagina.

De qualquer forma, ainda há muito o que fazer.

Será? rs.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que loucura é essa???? Claro que tb acho que devemos pensar um pouco na morte, mas sendo ela mera passagem inevitável, como vc bem disse, se pensarmos muito nisso não viveremos. Atenção marujo!!

tássia disse...

Ah sim, com certeza. Não vou partir agora não, relaxe, hehehe. O post foi de boa, sem nóia. Viu? Don't worry. A gente num morre mesmo... né não? rs

Anônimo disse...

desde do dia q a gente nasce a morte fica mais próxima.... duro viver sem refleti sobre ela... pois a surpresa ... o inesperado ... pode se tornar bem pior que ela própria...

;p né não