19 de março de 2006

Do Retirante Nordestino

Em suas andanças por São Paulo, Bitinho encontrou um acarajé. rsrs. Será?

"Acabei de chegar do centro... não consegui comprar suas coisas, choveu meio mundo aqui... E como eu tava com a máquina, não quis me arriscar à nado". Nenhuma, Bitinho. Fique tranqüilo. Depois você vai lá de novo. E aí, como estão as coisas? "Fui na Libertade. VI UM ACARAJÉ JAPONES. I-N-A-C-R-E-D-I-T-Á-V-E-L." O quê?, perguntei meio receiosa. "Bem... sempre ouvi falar que na Liberdade (o bairro japones) tinha um acarajé aos sábados, na feirinha de artigos orientais". Hummm, tenha medo. Quando Bito começa a justificar as coisas, saia debaixo! "Cheguei na barraquinha e fiquei de queixo caido. Tassinha, o vatapá LARANJA forte e escuro... perguntei: moça, o que é isso? (esperava que ele dissesse qualquer coisa menos "vatapá"). ". A essa altura, cá de Salvador, a dozequilômetros da melhor baiana da cidade, restava-me rir. "Olhei pro lado, uma pilha de bolinhas fritas e amarelas (cor de bolinho de aipim)... bolinhas mesmo, esfericas... redondinhas .... ai eu perguntei: e isso é o acarajé?". Segundo Bito, o troço parecia uma salada de salsinha recheado com todos os temperos verdes possíveis e camarão misturado. "O camarão bizarro também"; comentário de quem tá acostumado com o camarão de 5cm vendido em Cira. "Desisti e fui embora, nem consegui fazer foto". Daí tira-se o peso da frustação.

Um comentário:

Fábio Bito Caraciolo disse...

Minha amiga, eu não vou desistir... vou fiscalizar todas as "baianas" de acarajé desta cidade e desmascará-las todsa... ehehhe
saudade... claro que quando eu estiver em Salvador, iremos em Dinha ou Cira só pra matarmos a saudade!
beijoca!!!