21 de julho de 2006

Dia do amigo

Creio que a vida sem amigos não faz sentido algum, afinal, como diz o jargão, amigo é tudo. Não consigo descrever com palavras como classifico meus amigos. É difícil. Cada um tem um espaço e amizade é uma palavra desgastada. Um status atribuído sem muito critério. Mas comigo não é assim. Meu coração vibra quando encontro um amigo.

Meu amigo de verdade me propõe viagens incríveis e ainda me faz escalar torre alta sem proteção alguma. É o cara que compartilha detalhes da minha rotina pelo simples fato de ter interesse em saber como estou. É também aquele que depois da discussão insana me recebe com um abraço amistoso acompanhado de um pedido de trégua. Sem falar naquela companhia que sempre está lá... lá naquele momento impossível de aturar... lá naquela festa que entra pra história... ou lá no sofá da sala para papear e degustar momentos interessantes. Há ainda os que simplesmente me querem bem.

Se você é meu amigo tenho certeza que sabe disso. Se não me esforço com palavras ou gestos de carinho as atitudes representam com sinceridade o sentido da nossa relação. Lembre disso. Se me faço presente é porque me importo com você.

Amigo meu não passa aperto sem necessidade. Nem há angústia que não seja amenizada com palavras de carinho. Todos eles conheço pelo olhar. Sei quando estão tristes ou contentes. Enfurecidos ou empolgados. Sei também o que esperam de mim e é justamente por isso que me dedico com atenção.

Agora os que questionam a minha amizade tenha certeza que a dúvida não é uma questão de lealdade. Não quero seu mal, nem se preocupe... não vou te passar a perna. Talvez seja necessário um pouco mais de tempo pra gente se conhecer. Ou talvez a gente não tenha nada além que supostas afinidades. Também gosto dessa relação e se esse for o caso, me desculpe, não confio em você. Sei que não sou fácil e às vezes dou o tiro errado, mas me tirar como amiga é coisa rara.

2 comentários:

Anônimo disse...

Coisa rara!!!
Coisa preciosa!!! Uma amizade como a sua não se explica... não há ninguém nesse mundo que seja como vc, amarela! Sou apaixonado por vc, todo mundo sabe disso! Sou seu fã número 1! E se eu te faço escalar uma torre alta e sem proteção é pq quero compartilhar aquela vista maravilhosa com vc! Uma amizade como a sua não tem preço... uma relação verdadeira e pura! Você é única! Vc é minha "amiga-para-sempre"...
um beijão e feliz dia do Amigo!!!

Denis disse...

Pôxa ... matou! Adorei tudo! Fique firme ! Nem tanto ... fique assim tipo bambu: (como dizem os orientais) não quebre mas se for o caso, se deixe encurvar, entortar, se levar pelo vento ... e ... retorne! E não engorde demais!