24 de fevereiro de 2007

Parabéns, Safi!

Safira vem do grego e significa azul. Talvez não haja outra cor no arco-íris que defina com tanta precisão a personalidade da minha única e querida irmã, Safira. É do azul que vem aquele misto de monotonia com harmonia. Sem falar do bom humor regado por comentários ácidos prestes a ser disparado a qualquer momento, o que não impede que a situação seja encerrada com um largo sorriso. Aliás, sorrisos são constantes em Safira. Pisciana, filha de Áries com Virgem. Irmã de Aquário. Uma pessoa genuinamente tímida. Aquele olhar vago e enternecedor, seguido de gestos doces e delicados, completados por um único comentário extremamente sensível - mas, quem diria, surpreendentemente na mosca. Por vezes a vejo assim, na natureza poética de Peixes. Por vezes também a vejo braba e ranzinza, especialmente, comigo. Como é atrevida! Gostamos de trocar tapas e farpas, muitas vezes, fruto dos oito anos de diferença. É que uma não tem paciência com a impaciência da outra. É que uma quer se esbaldar em gargalhadas às 2h da madrugada, enquanto a outra deseja, piedosamente, sob o mesmo teto, ouvir o silêncio. Também não gostamos de saborear a mesma culinária e há ainda uma grande divergência musical entre nós. Mas do que adianta? Diferenças insignificantes diante da imensidão que nos une. Se você não existisse, Safira, certamente a minha essência estaria resumida a um vazio sentimental. Eu não seria o que sou e não haveria em mim tudo o que você acrescentou e adiciona a cada dia na minha vida desde o seu nascimento. Feliz 15 anos, irmã!

Nenhum comentário: