13 de maio de 2007

Vício

Tem gente que tem a alma pequena. Vive presa a atitudes inferiores como mentira e falta de caráter. Tem gente que não sabe amar nem nunca terá o prazer de ser amado - melhor se conformar logo com as migalhas largadas naquela esquina. E isso não é agouro. A vida é assim: tudo é vai e volta. Ação e reação na mesma intensidade de modo perfeito. Quem cultiva a discórdia semeia tempestade, não é de hoje. Quem carrega amor no coração vive em paz sem preocupação, tão bão! Felizes os que acordam dispostos a viver sem precisar atravancar o caminho de ninguém. Inferiores os que nem dormem ou então consomem boa parte do tempo arquitetando artimanhas mirabolantes baseadas em pensamentos oxidantes, chega a ser apavorante. Cúmplices os que passam a mão na cabeça e fingem não enxergar a carga negativa impregnada na essência alheia - cuidado pra não ser o próximo petisco. Estúpida perda de tempo! Desgaste inútil, consumação repugnante, atraso de vida, compra de karma. Estou certa de que não existe nada mais digno nessa vida do que ter a alma limpa. Sejamos passarinhos, amém!

2 comentários:

Anônimo disse...

tássia, querida, amei o seu improviso... e a priori somos parentes... novaes de floresta, sá novais, de pernambuco??? meu avo e mi madre sao de la, depois migrados para o cariri cearense e para o recife... beijoss, do suposto primo

Anônimo disse...

Tassinha, peguei seu texto pra colocarno perfil do orkut, com a devida citação da autoria. Espero que não se importe, mas amei!!!
beijos Ju