3 de dezembro de 2007

A passos lentos

Fim de ano. Em minhas orações, sempre peço ao Universo que ilumine os meus caminhos para que eu seja um ser humano forte e sereno. Que a dor seja passageira e a alegria sempre seja senhora da minha alma. Sobriedade para que as minhas reações, principalmente as sentimentais, não sejam desastrosas. Que a luz celestial afaste de mim os pensamentos mesquinhos e que nunca falte amor no meu coração. Compaixão para os que não me desejam o bem. E distância. Que esses fiquem longe, pelo menos por uns tempos, enquanto eu não me torno um ser evoluído o suficiente ao ponto de gostar de quem não gosta por mim. Por enquanto, me esforço no exercício da compaixão. Tem sido o meu máximo. Talvez no final do século 21 eu seja um ser humano melhor. Até lá, creio que essas sejam as medidas básicas para dia após dia seguir a vida numa boa. Nunca gostei muito daquela história “deixa a vida me levar”. Não sou adepta ao pagode. Gosto de fazer escolhas seja no sabor da pizza ou na boca a ser beijada. Não deixo de mexer os meus pauzinhos aqui embaixo, embora acredite que apenas Ele, o Universo, seja o senhor do destino. Respeito a sincronia dos astros e suplico que ao menos sejam graciosos comigo. Estou aberta para 2008. Comparando a 2007, que seja mais brando. Acho que foi o ano mais intenso dos últimos tempos. Relações a flor da pele. Alguns com muitas palavras, outros com menos, mas, no geral, muita turbulência e pouco silêncio. Não só para mim, mas para muitos que estão ao meu redor. Pude constatar com a convivência. Momentos felizes, sim. Muitos. Alguns, inesquecíveis. Projetos concluidos, sim. Perdas, sim. Bens adquiridos, sim. Coração cretino, sim sim sim. 2008, que seja um bom ano para todos nós.

3 comentários:

Juliana disse...

Adorei a expresão "coração cretino", embora de forma alguma valha para o seu, se coração é lindo menina, como vc é linda!!!

Anônimo disse...

não quero nem mais ser dalai lama, se eu chegar próximo a ser bené já estou feliz. risos
beijo lindona

Anônimo disse...

Lindo demais, Tassinha!

2008 será tudo de bom.