9 de dezembro de 2005

Por um triz III

Tem coisas que só vendo pra crer.

:: Cena 1
Fim de tarde, o telefone toca.

- Oi, neguinha. Estou aqui na Piedade, tá a maior confusão. Um monte de gente correndo, policiais com arma em punho, o trânsito trancou na Joana Angélica. Os camelôs da Coqueiro da Piedade estão desarmando tudo. Parece que a confusão é ali do lado, no shopping.

:: Cena 2
O aviso

- Ligou um leitor. Ele está dentro do Piedade, disse que houve troca de tiros e tumulto no departamento masculino da C&A.

:: Cena 3
A ação

Ligo para a polícia. É assalto, homens armados invadiram o shopping. Mandaram batalhão especial.

Digito o texto e aguardo novidades. Minutos depois...

:: Cena 4
Mais infos

- É a assessoria na linha.
- Olha, na verdade, é o seguinte. Foi um arrastão. Um grupo de homens saiu da Lapa e invadiu o shopping. A C&A fechou as portas. Ninguém ficou ferido, mas algumas crianças se perderam dos pais.

Atualizo o texto e já imagino a errata

:: Cena 5
Veracidade dos fatos

O repórter está no local e manda informações quentíssimas.
- O quê? Assalto? Não, rapaz. É o seguinte. Dois surdo-mudos estavam na praça de alimentação e tiveram uma discussão calorosa. Trocaram murros e partiram em disparada pelo shopping. As pessoas ao redor acharam que era assalto e ficaram apavarodas. Em poucos minutos o falso alarme já havia circulado por todo shopping. Pânico geral. A polícia chegou armada, vasculhando tudo. As pessoas ficaram mais apavoradas. Prenderam cinco surdo-mudos.

Moral da história: Silenciosos, mas nem tão inocentes assim.

Nenhum comentário: