23 de janeiro de 2006

Veraneio em replay

Verão vai, verão vem e o sistema ferry-boat continua aquela bagunça de sempre. Como se não bastasse, a maioria dos usuários sempre deixa para retornar a Salvador no mesmo horário. Impressionante. Todo mundo quer aproveitar a ilha até o último raio de sol apagar, quase ninguém topa antecipar a viagem para um horário vespertino... afinal ficar lá do outro lado é tão bom. Mar, sombra, peixe frito e água de coco... como abandonar essa combinação tão refrescante? Ainda mais se for em Arauá...

Mas a realidade é "dura" e segunda é dia de peão trabalhar. Resultado: deu sete da noite e a fila de veículos estava pra lá da antena da Rádio Sociedade. Mais de um quilômetro de espera. E que espera! Demora que vira revolta quando o usuário descobre que vai aguardar ainda mais. Isso porque "faltou luz, o sistema caiu e os bilhetes passaram a ser emitidos manualmente". O que se faz nessas horas? Xinga um palavrão bem feito e espera mais um bocadinho. É o jeito.

Lá na fila do catamarã [por sinal, a embarcação está com um barulho esquisitíssimo - rs!] encontrei uns pedestres impacientes. "Não tem mais bilhete, moça. O último sai agora às 20h15, não quer me vender o seu? Pago o dobro". [Ê desespero!] "Magina! Vendo não, moço", respondi e segui a diante dada mão com vó Zilda.

Embarcamos no horário. Sem tumulto ou transtorno. Chegamos em paz, satisfeitas com o agradável dia de domingo. Antes de dormir, só queria dizer praquele moço [o que quis comprar meu biblete] que ainda restavam vários assentos vazios no catamarã. Bem uns 20. No mínimo, o guichê contou errado. Sobrou pro moço e prum bando de gente que teve que encarar a fila do ferry. Hum, diz aí, é bagunça ou não é?

2 comentários:

Fábio Bito Caraciolo disse...

Minha amiga, minha irmã...
saudade de vc! aqui em SP as coisas vão caminhando melhor do que eu esperava... em um dia de "rua" já descolei algumas coisas e ganhei uma bicicleta, acredita?!?! quem me deu disse que tava sem freio e eu não pude deixar de pensar: "Não tem problema, eu tenho os freios da bicicleta do padre de Jenipapo"... ahahhaahah...

depois conto mais histórias... vou já colocar fotos no meu blog... www.fabiocaraciolo.com.br/blog/

tássia disse...

rsrsrs. Ai ai, rsrs. Deixa o padre saber disso!!! Tudo premeditado... rsrs. Às vezes penso: será que ele sentiu falta? E Como era o nome dele mesmo??? rs. Beijossss.