Veraneio em replay
Verão vai, verão vem e o sistema ferry-boat continua aquela bagunça de sempre. Como se não bastasse, a maioria dos usuários sempre deixa para retornar a Salvador no mesmo horário. Impressionante. Todo mundo quer aproveitar a ilha até o último raio de sol apagar, quase ninguém topa antecipar a viagem para um horário vespertino... afinal ficar lá do outro lado é tão bom. Mar, sombra, peixe frito e água de coco... como abandonar essa combinação tão refrescante? Ainda mais se for em Arauá...
Mas a realidade é "dura" e segunda é dia de peão trabalhar. Resultado: deu sete da noite e a fila de veículos estava pra lá da antena da Rádio Sociedade. Mais de um quilômetro de espera. E que espera! Demora que vira revolta quando o usuário descobre que vai aguardar ainda mais. Isso porque "faltou luz, o sistema caiu e os bilhetes passaram a ser emitidos manualmente". O que se faz nessas horas? Xinga um palavrão bem feito e espera mais um bocadinho. É o jeito.
Lá na fila do catamarã [por sinal, a embarcação está com um barulho esquisitíssimo - rs!] encontrei uns pedestres impacientes. "Não tem mais bilhete, moça. O último sai agora às 20h15, não quer me vender o seu? Pago o dobro". [Ê desespero!] "Magina! Vendo não, moço", respondi e segui a diante dada mão com vó Zilda.
Embarcamos no horário. Sem tumulto ou transtorno. Chegamos em paz, satisfeitas com o agradável dia de domingo. Antes de dormir, só queria dizer praquele moço [o que quis comprar meu biblete] que ainda restavam vários assentos vazios no catamarã. Bem uns 20. No mínimo, o guichê contou errado. Sobrou pro moço e prum bando de gente que teve que encarar a fila do ferry. Hum, diz aí, é bagunça ou não é?
2 comentários:
Minha amiga, minha irmã...
saudade de vc! aqui em SP as coisas vão caminhando melhor do que eu esperava... em um dia de "rua" já descolei algumas coisas e ganhei uma bicicleta, acredita?!?! quem me deu disse que tava sem freio e eu não pude deixar de pensar: "Não tem problema, eu tenho os freios da bicicleta do padre de Jenipapo"... ahahhaahah...
depois conto mais histórias... vou já colocar fotos no meu blog... www.fabiocaraciolo.com.br/blog/
rsrsrs. Ai ai, rsrs. Deixa o padre saber disso!!! Tudo premeditado... rsrs. Às vezes penso: será que ele sentiu falta? E Como era o nome dele mesmo??? rs. Beijossss.
Postar um comentário