15 de fevereiro de 2006

Dia do amor

(cores na ilustração de Mariana Massarani, do livro Declaração de Amor - Carlos Drummond de Andrade)

Queria escrever um post maravilhoso sobre o dia de Santo Valentino. Queria deixar aqui um pouco dos sentimentos que estão dentro do meu coração. Queria comover alguém com palavras bonitas. Mas o desgaste e a falta de ânimo depois do dia-nada-amoroso dominaram minha mente nesse instante.

Acho que foi o Valentine's day mais sem amor da minha vida. Apenas vi gritaria, ouvi palavras sem destino e ainda respirei desespero alheio. Nada de corações ou "beijinhos e carinhos sem ter fim". Por pouco não passou em branco. "É hoje, querida. O dia do amor incondicional", lembrou-me Regina.

Recorri a algumas palavras de Drummond para abrandar o dia ["amor é estado de graça"], mas não consegui encaixá-las. Pulei para Madonna ["nothing really matters, love is all we need"]. Terminei sem sucesso mais uma vez. Só me alegrei com a mais sincera expressão do dia: "meus sentidos parecem não ter sentido".

Nenhum comentário: