8 de fevereiro de 2006

Ivete Sangalo, a musa de R$ 1 milhão

Tássia Novaes, do A Tarde On Line Fotos: Xando P.

Que Ivete Sangalo é um fenômeno, ninguém duvida. É carismática, bonita, atenciosa com os fãs, tem voz forte e presença de palco que a diferencia dos outros artistas do universo axé music. São mais de seis milhões de cds vendidos em sete anos de carreira solo. Sem contar os álbuns gravados nos tempos da Banda Eva. Mas o sucesso do furacão Ivete não se limita à indústria fonográfica. A cantora, de 34 anos, se tornou uma das artistas brasileiras mais cotadas do meio business. Basta Ivete encarar a versão garota-propaganda que a venda é garantida.

Nos últimos três anos, a baiana emplacou campanhas publicitárias de produtos variados: cerveja, cosmético, sandália de borracha, eletrodomésticos, comidas. Nos bastidores, comentários extra-oficiais dão conta que Ivete não entra em cena por menos de R$ 1 milhão. Cifras à parte, a verdade é que os patrocinadores e empresários vibram.

Certa do sucesso, a Avon [empresa para qual Ivete emprestou o nome em linha de perfume] apostou alto na parceria e comprou 650 mil cópias do lançamento "As super novas". O cd [que mesmo sem turnê nacional, só perde para Roberto Carlos na lista dos dez mais ouvidos em São Paulo] aparece como suvenir ao lado dos cosméticos. A cervejaria também investiu pesado. Burburinhos alfinetam um cachê na casa dos R$ 9 milhões.

"O mundo urge, é dinâmico, ninguém trabalha só. Trato meus patrocinadores com muita atenção, sou profissional. Me proponho a vender e faço direito", disse Ivete durante coletiva nesta terça para contar como enfrentará a maratona do carnaval baiano.

"Corro todo dia, malho pesado que nem atleta. Só assim para agüentar sete dias em cima do trio elétrico". Quanto à alimentação, a cantora-musa disse não ter muitas restrições para manter a boa forma. "Tenho uma nutricionista que me acompanha há anos, mas como de tudo. Feijão, carne, água de coco. Adoro banana com açúcar mascavo". O figurino ainda é incerto, mas garantiu que não será temático. "Esqueçam os temas, virou clichê". Quem assina as roupas carnavalescas é dupla Adriana Barros e Patrícia Zuffa.

A amiga Xuxa Meneghel é participação garantida no bloco Coruja. Outros convidados ainda são incertos. "Só posso garantir que não terá Back Eyed Peas [referindo-se ao grupo americano de hip-hop] como pensei". Sobre o repertório, os fãs podem esperar uma salada de estilos. "Vou cantar de tudo um pouco. Minhas canções, Timbalada, arrocha, funk e até o Txutxucão se a Xuxa topar", garantiu.

Sobre o sucesso dos hits recém-lançados "Abalou" e "A galera", Ivete foi modesta: "Não vou dar palpite sobre a música do carnaval, prefiro que o povo cante."

Dos bares para a Europa - Os méritos são resultado de mais de 10 anos de estrada. Ivete começou ainda menina. Saiu de Juazeiro para Salvador aos 17 anos. De bar em bar e nos intervalos do colégio apostava, ainda tímida, no seu potencial artístico. Foi assim que a noite de Salvador conheceu a voz de Ivete. Caçula de seis irmãos tornou-se estrela à frente da Banda Eva. Gravou seis álbuns, com mais de quatro milhões de cópias vendidas. Em 1999 partiu para carreira solo e até agora soma mais de 6,5 milhões de cds vendidos. "Desde o início quis fazer diferente, propor formas diferentes, que me tornassem especial para o público. Amo o que faço."

Ivete é ainda sinônimo de Bahia. "Sei que as pessoas me associam a essa terra. Fico muito feliz em poder representar meu estado no exterior e no resto do país. Divido essa conquista com meus fãs, são eles que me prestigiam", diz empolgada. A diva baiana já tem show marcado Rock'n Rio Lisboa, em Portugal, dia 26 de maio, véspera do seu aniversário.

Questionada sobre um possível contrato de apresentadora com a rede Globo, Ivete foi precisa: "Faço apenas participações. É inviável ser apresentadora. Priorizo a música, sei que é difícil comandar um programa, desviaria muito minha atenção. Tenho certeza que estou melhor como cantora, só não deixo de estudar propostas interessantes". Em dezembro passado, Ivete levantou a audiência durante quatro domingos com o "Estação Globo". Cada edição do programa atingiu, em média, 11,3 milhões de telespectadores em todo o país. A família Marinho aprovou a performance da cantora baiana. "Depois de exibido, tive um encontro para avaliar o programa, ganhei até uma jóia", conta.

2 comentários:

Anônimo disse...

To só de passagem...
seu blog tá legal! =]]

To fazendo o meu agora... é isso....

Depois leio o negosso da Ivete!

BeijoOoOoooo'sSsssssss

Fábio Bito Caraciolo disse...

minha amiguinha... só assim pra eu ler um texto seu... saudade!
to na terra... amanha depois do almoço vou passar no jornal, eu acho.... heheheh...
beijoca