9 de fevereiro de 2006

Um, dois, três


Por Fábio Freire*

A corda! A corda! Corda de caranguejo! Expressão interessante onde determinamos um grupo de indivíduos que possuem o hábito excessivo de socializar entre si. Tenho bons exemplos de cordas de caranguejo, rs! Uma delas é formada por três figuras femininas: uma jornalista, a advogada e, por último, a arquiteta - cada uma com sua respectiva característica singular.

Que trio, não? Pois é, basta andar pela cidade para encontrá-las juntas, "socializando" ao modo delas, rs!

A jornalista é de uma simpatia única. Com a câmera fotográfica sempre a mão, pronta para registrar as mais diversas imagens do nosso cotidiano e para angariar novas amizades. O único problema que ela enfrenta agora é saber se fica do lado das garotas boazinhas ou das garotas más, rs!

A advogada é a peça, a mascote das antigas, sobrinha de umas e outras, rs! Só neste parentesco já tem história!

A arquiteta é uma figura ímpar, nessas andanças andou trilhando os caminhos nebulosos da indiferença, mas foi promovida a garota atitude, patente de grande respeito, rs! Basta agora saber manter!

Então caros leitores, quem não tiver sua corda que corra atrás, rs!

(*) Brotherzão!! Mais conhecido como Fabão. Bom moço, marketeiro. Manda e desmanda nos ensaios de Os Mascarados, rs! Gente boa, de alma amigável. Altamente sociável.

3 comentários:

Anônimo disse...

essa corda aí, é das antigas... são anos de amizade... Muitas histórias, desavenças, reconciliações... inúmeros momentos inesquecíveis... Amizade indispensável para minha vida, apesar de ter meus momentos anti-sociais, de exclusão e sumiço... e viva a corda de caranguejo!!!

Anônimo disse...

Que corda de responsa essa ai, viu? É de fato uma senhora corda de caranguejo, daquelas que estão presas a amarras mais maleáveis do que as tradicionais e não por isso deixam de ser firmes e resistentes às intempéries do tempo e aos períodos anti-sociais.
Que continuem sempre unidas.

tássia disse...

Indispensável e inesquecível. Firmes e resistentes. Vocês usaram palavras bastante significativas!