3 de junho de 2006

Post nº 3

Série "Dá licença, vou viver melhor"
(Obs1: É a mesma de antes. Um pequeno ajuste no uso das palavras deixou a expressão mais adequada. Valeu, Denis. Os colchetes peguei mania com Luciana, gente digital, código binário... MTV)


Retranca 3: Referênciais, uma questão de bom senso

Apartamento 301, edifício Tânia. É onde moro. Avenida Tancredo Neves, sem número. É quase um pelourinho. Pico do surf, refúgio mantido só entre os amigos. É onde desopilo. Cidade de Jequié, a 364 quilômetros de Salvador. É onde o vento não faz a curva. Ciberespaço, qualquer destino. É onde gosto de navegar. Praça São Pedro, Vaticano. É o palanque de julgamento dos ocidentais. Ladeira da Montanha, dispensa ponto de referência. É onde não se deve passar tarde da noite. Pentágono, na beira do rio Pontomac. É um escritório especialista em fazer guerra. Zion, uns 550 quilômetros distante da paranóia. É um achado que quero voltar. Vila de Jenipapo, a 31' da linha do equador. É onde os remédios nunca chegam. Auschwitz, Polônia. Era a fábrica de sabonetes de um monstro bigodudo. Oitavo andar, Pituba. É onde gosto de pousar. Endereços fáceis de descobrir. Mesmo sem mapa, basta perguntar. Mas onde os sentimentos residem [pra não dizer hibernam] é preciso silenciar para então encontrar.

Obs2: Deu pau no html. Sabe como é, não tenho muita prática com a coisa. Aí desajustou a cor do título e o índice dos comentários. Bito e Raposo tão tentando consertar.

7 comentários:

Fábio Bito Caraciolo disse...

porra, minha amiga...vc é boca de zero nove mesmo, viu?!
amei esse post... dá até vontade de copiar e fazer um igual, mas com os lugares onde moram meus sentimentos...
beijoca!
poesia pura seu blog!

tássia disse...

fique a vontade, bito! copiar não.. rs... mas... "olhar com encanto", lembra?!? rss. um beijo!

Anônimo disse...

hummm ... tô querendo saber essa coisa de olhar com encanto ...
Tássia - recebeu o convite para o baianando na copa? (Bito trabalhou final de semana ...)E mais: a prozinha Rosana deixou monte de recadinhos em posts. vcs têm que ver.
Bezos

Anônimo disse...

Pô (para não dizer outra palavra começada com a letra "P" e muito utilizada entre os baianos, expressando toda a admiração que se pode ter...rs), amei esse post!!! Muito bom, Tassinha!!! Ainda mais porque conheço muitos desses lugares... rssss... e meus sentimentos também pousam e repousam sobre eles...
Só pra ficar registrado, adoro acompanhar seu blog. Me divirto, me encanto, me emociono... Bjo

Fábio Bito Caraciolo disse...

Explicando:
olhar com encanto é o ato ou ação de se deixar envolver pela beleza de alguma coisa e envolver-se tanto que a gente pega quase tudo. Em alguns momentos esse olhar com encanto é tão envolvente que a gente só faz o CTRL+C CTRL+V e pimba! o negócio já é nosso... só pelo encanto...

Anônimo disse...

Ô Bito! Dá pra fazer CTRL+C CTRL+V em gente também dá?

Fábio Bito Caraciolo disse...

Nunca tentei fazer CTRL+C CTRL+V em gente, mas já olhei muitas delas com encanto. Aliais, acho fundamental que a gente aprenda a olhar as pessoas com encanto. Vejo uma galera ai que não acredita mais na humanidade, na amizade, no amor e isso é triste. Poderia fazer parte, inclusive, dessa série "Dá licença, vou viver melhor" de Tassinha, né? OLha ai eu sugerindo pauta... ehehe... vai trabalhar amarela!!!!!
beijocas!