18 de fevereiro de 2007

A música

CARNAVAL 2007
QUERO A FELICIDADE (Daniela Mercury e Manno Góes*)
Quero toda a alegria que há/Quero quadros vermelhos/Quero tudo que se tem pra trocar/Que seja verdadeiro...Dinheiro não! /Barracos por casas e histórias pra contar/Roupa bem lavada e um colo pra ninar!/Massa feita em casa, puro fado pra cantar/Paredes pintadas e uma moça pra dançar/ Quero pátria, quero chão/Quero a massa, quero a nação/Quero sexo, quero paixão/Quero arte, quero pão/Quero a felicidade, quero a felicidade/Quero a felicidade, quero a felicidade/Quero toda a alegria que há/Quero quadros vermelhos/Quero tudo que se tem pra trocar/Que seja verdadeiro... /Músicas por palmas/E a beleza da canção/Redes penduradas/E um bordado de coração/Uma namorada/E uma carta escrita a mão/Liberdade por nada/E a esperança que não morre não/Quero preto, quero branco/Quero beijo, quero tanto/Quero família, quero amizade/Quero leveza e honestidade/Quero Maria, quero João/Quero igualdade, indignação/Quero verdade e sabedoria/Pra enfrentar o que nos desafia/Quero a felicidade, quero a felicidade/Quero a felicidade, quero a felicidade/Quero amor, quero abraço/Quero poesia, esperança e generosidade/Quero o que? Quero o que?/Quero o que?/ Quero o que?Quero igualdade, quero o que?/Quero o que? Quero o que?/Quero o que? Quero a Verdade!/Quero o que? Quero o que?/Quero o que? Quero o que?/Quero Amizade!/Quero a felicidade, quero a felicidade/Quero a felicidade, quero a felicidade
(*) Finalmente uma música decente feita pela turminha do Jammil. Faz tempo que não ouço uma música cantada por Daniela tão bacana. Me surpreendeu saber a parceria com Manno Góes, "cantor" que já critiquei (e não retiro) inúmeras vezes. E pensar que a mesma criatura que compõe "Sou praieiro", "Lança-lança" deu o tom dessa canção, que, pra mim, bem que poderia ser eleita a música do carnaval. Mas pelo visto quem vai levar é o Asa com a infeliz "Quebraê". Triste letra que enlouquece os foliões quando toca na avenida. Deve ser culpa da sonoridade. Visto assim, Durval tem sorte. De tão pedida até Ivete teve que cantar de última hora com papel em punho lendo cada verso da música (pelo visto não ensaiada). A Manno, só me resta pensar que houve um surto de lucidez ou então que as outras composições não passam de descaração. Algo do tipo: empurra qualquer que o povo engole. Eu vomito. Com exceção para esta canção. Na minha opinião, bela.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ora... se Durval tem sorte?!... O cara nasceu com o rabo pra lua. Se não, como explicar que alguém com uma voz daquelas ganhe dinheiro (muito) como "cantor"?

Ari Coelho