26 de março de 2007

Domingo

E tudo se acalma no conforto de um abraço. A semana em que fiquei pra trás, ganhei uma música, surgiu um sócio, escolhi uma nikon, falou-se de viagens, e, ainda assim mantive a cordialidade acima da acidez, chega ao fim com uma carinhosa despedida. Meu amigo padre, o Robertinho, peregrino jesuíta, fotógrafo, boa gente, trocou Salvador por Taipei. De malas rumo a China, o padre agora vai pedir benção em mandarim ao Senhor do Bonfim. O sorriso tenso acompanhado de palavras e gestos afetivos me fez ter certeza de que passará um bom tempo até nos reencontrarmos. É que a Ásia é distante e a caminhada escolhida pelo rapaz não tem linha de chegada. Já consigo sentir falta do padre. Mesmo com contatos nem tão freqüentes... a distância agora é maior. Não é apenas uma viagem... trata-se de uma longa caminhada. Às vezes fico a pensar como a vida de cada um toma rumos tão distintos. Eu que nem sou católica tenho um amigo padre, que já foi piloto, já teve namorada, já morou na França. Que me conquistou em menos de 24 horas e me levou para uma profunda viagem a um pedaço da Amazônia. Na minha lembrança, ficam as canções feitas pelo padre, em especial as que tive oportunidade de ouvir tocadas pelo próprio. Música para quem se entrega às pessoas. Boa viagem, meu amigo!

Um comentário:

Fábio Bito Caraciolo disse...

As fotinhas irão hoje à noite, prometo! já passei pro computador mas ainda não fiz nada com elas... é a correria!
imagina que meu voo atrasou 10 horas... isso mesmo!!! 10 HORAS!!!
Cheguei em Sampa às 15h30, morto de fome e de sono, gastando uma grana miserável com o taxi...
mas o fim do dia foi consolador... depois da missa de despedida de Robertinho em Sampa, fomos para um Japa... e ainda por cima me chamaram para uma entrevista de trabalho no IG... imagina, amarela... TRABALHO!!! ehhehe
saudade!!!!