4 de setembro de 2008

O fluxo da vida

Há um fio condutor que estrangula a minha rotina. É uma linha tênue e discreta, fininha, quase imperceptível. Todos o tem. E a forma como funciona dizem que é normal. Tenho dúvidas, contesnto. Chamo de linha da vida. Me empurra prum lado depois pra outro. Linha bamba de equilibrista, às vezes é difícil manter o passo firme. Às vezes percorro o trilho de olhos fechados, dou pulos e me empenduro com a mão. Com freqüência, feito um novelo de lã, dá voltas nos meus pés, sobe pra cabeça e, quando menos espero, fico louca. As horas passam voando, o dia vira noite antes do almoço. Elimino os diálogos em casa, fico tensa, quase não vejo os amigos. Horas e horas e horas debruçada sobre projetos com prazo prestes a expirar. Horas e horas e horas implorando pra tudo terminar. Quando cheguei de Angola, jurei de pé junto, no pé da cama, diálogo com olho fixo na imagem do santo, que isso ia mudar. Dar tempo ao tempo. E pensar que durou menos de dois meses. Aproveitar o dia, dormir à noite. Fazer, pelo menos, três refeições por dia. Aposentar o corretivo e o pó compacto, abusar apenas do rímel. Tomar um bronze regular com água de coco. Ver o dia mudar de cor e, perfeitamente, só levantar da cama quando o corpo autorizar. Ler mais, falar menos. Treinar momentos em silêncio. Fugir do ócio sem precisar se enforcar. Peixe contra a maré? Pior do que isso. É o mundo te empurrando com garras de lince invisível. Sei do perigo, quero me libertar. Só não descubro por onde começar.

6 comentários:

Ivã Coelho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ivã Coelho disse...

Dizem que as idéias mais simples são, contraditoriamente, as mais difícies. Assim como dar o primeiro passo. Muitas vezes não o damos, embora no fundo seja muito simples. O primeiro dos passos é a abertura, ou pode ser, para caminhos vastos e inimagináveis. E não é difícil. Como dizem. Mas às vezes é. Como não dizem. Eu penso sobre isso. Eu penso, mas nem sempre existo. Que reste vitorioso o seu intento. E obrigado pelo papo, as fotos, as experiências... Até.

tássia disse...

Eu que fico com vontade de agradecer, vocês acrescentaram... fizemos uma bela troca =)

Matheus Magenta disse...

esse texto é tão bonito que eu estou tentando tirar uma foto que tenha a ver com ele só para poder roubá-lo e colocá-lo no meu blog...

tássia disse...

que engraçado.. só vi hoje esse comentário.. delay.
fez a foto?
roubo praqui também.

Matheus Magenta disse...

fiz nada.
produtividade zero...
mas o texto já está no rascunho das minhas postagens